Se você gosta de animais então esta matéria irá deixar você fascinado. Iremos mostrar uma seleção onde colocamos alguns dos maiores animais do mundo. Desde cães que vivem com pessoas normais servindo de companhia até enormes cobras que não seria bom ter por perto. Prepare-se então e veja logo a seguir 10 animais que são realmente gigantes.

Um cachorro da raça mastiff inglês será o animal mais “normal” de nossa lista, pois este é um dos animais em que praticamente todas as pessoas têm em casa, mas desta raça nem sempre, deste tamanho menos ainda. Caso queira pesquisar seu nome é Aicama Zorba e é um dos maiores cães do mundo. Em uma das vezes em que foi pesado, Aicama estava pesando 160kg. Já pensou?

Uma lula gigante foi encontrada no Japão medindo mais de 4 metros de cumprimento. Virou uma grande atração antes de ser devolvida ao mar e acabou servindo de estudo para os cientistas locais por ser extremamente rara.

O crocodilo que foi apelidado por Lolong é um dos maiores do mundo. Ele mede quase 7 metros de cumprimento e pesa mais de uma tonelada. Os especialistas estimam que quando ele foi capturado já estava com aproximadamente 50 anos de idade.

Os ursos por mais que possam ser usados para a criação de bichinhos de pelúcia e personagens de desenho, não são nada dóceis ou de fácil convivência. Os enormes animais de mais de meia tonelada de peso chegando a quase 5 metros de tamanho, são extremamente perigosos. Algumas espécies se alimentam de carne humana quando possível.

Encontramos também um “ligre” que se chama Hércules. O animal que é uma mistura de leão com tigre é realmente muito grande e pesa mais do que 400kg. É bem manso e tranquilo e também um pouco tímido. Ele mede mais de 3 metros e poderia por medo em qualquer pessoa, mas obedece fielmente seus médicos e donos.

Os touros da raça watusi são muito conhecidos por causa dos seus enormes chifres que são diferentes de qualquer tipo de chifres já encontrados. Os animais até que não são muito gordos mas seus chifres chegam a pesar mais que do que 80kg, o que certamente incomoda muito.

Você tem medo de cobras? Trouxemos a você a maior espécie de cobras do mundo. A píton reticulada é a maior cobra encontrada no mundo, podendo chegar a ser maior e mais pesada do que sucuri brasileira.

Em Palmerton na Pennsylvania foi encontrado o maior guaxinim do mundo. Infelizmente o seu enorme tamanho não é por que ele come demais, mas o animalzinho engordou tanto por ter nascido com um problema na tireoide.

Se você acha os porquinhos da índia ou os ramsters fofinhos, então lhes apresentamos a maior capivara do mundo. Não é exatamente um animalzinho de estimação mas é da família dos outros mencionados. Ela tem mais de um metro e pesa 60kg.

Se você sentiu falta da tartaruga gigante que mostramos no destaque, ela é apenas um acessório alegórico para um desfile, não se trata portanto de um animal verdadeiro como muitos afirmam por ai. Colocamo-na aqui para chamar sua atenção para lhe mostrar que as pessoas realmente se interessam muito pelo reino animal e o quanto a natureza pode ser surpreendente.