Você já foi viajar fora do Brasil? Se sim, você já deve saber como é lá fora, mas se ainda não foi saiba que cada país tem seus costumes e sua cultura, que devem ser respeitados, mesmo parecendo bem estranhos.

No nosso dia a dia a gente pratica muitas coisas, que podem ser sim mal vistas em outros países, por conta do costume ser totalmente diferente do nosso, podendo ser considerado até crime. Se você gosta de mascar chiclete por exemplo; em determinado país, um simples chiclete poderia te causar grandes problemas.

Confira!

#1 Se você namora e está se mudando para a Arábia ou até mesmo para o Paquistão, você não poderá de maneira alguma celebrar o dia dos namorados. Celebrar a data não ter nada haver com a tradição muçulmana, eles não namoram por acreditarem que o namoro não é um relacionamento em que Deus trará o amor, como no casamento.

#2 Se você é aquele tipo de pessoa que é viciada em uma goma de mascar, ou seja, chiclete, saiba que em Singapura, sua venda é proibida. As ruas são tão limpas que muita coisa não é permitida. No caso das gomas de mascar são apenas permitidas algumas que são para fins médicos, ou seja, que são consideradas remédios.

#3 Vai viajar para a Tailândia? Saiba que lá você não poderá, de forma alguma, desrespeitar o rei. Este é um grande erro que jamais poderá ser cometido. Se você, por exemplo

deixar uma nota do rei cair no chão, poderá ser um grande insulto, podendo levar a prisão.

#4 Na Alemanha é proibido você ficar sem gasolina, ou até mesmo parar nas Autobahns. As rodovias mais rápidas do mundo também são as mais rigorosas, para que não haja acidentes, e de fato, o índice de acidentes lá é bem menor. As multas no trânsito da Alemanha podem virar processos e o infrator ser preso.

#5 Se você sai daqui do Brasil e vai para um lugar onde só tem muçulmanos, isso poderá te prejudicar por causa dos suas vestimentas. As roupas em países de maioria islâmica, geralmente, devem cobrir todo o corpo, especialmente as mulheres. Se você for pego com uma vestimenta errada, isso poderá até de dar muita dor de cabeça, como a prisão.

#6 Saiba que algumas plantas, que são propriedades dos EUA, estão totalmente protegidas pela lei. Se você cortar, por exemplo, um cacto, você poderá ser preso e condenado.

#7 Nos Emirados Árabes você não poderá viver como casal, antes do casamento. Se você fizer isso, você poderá ser preso. Se você não tiver uma comprovação de casamento não poderá ficar em um quarto de hotel, com seu parceiro (a) ou namorado (a), por exemplo.

#8 Se caso você for beijar em publico no Irã, isso poderá te oferecer grandes problemas, mesmo sendo casado com quem estiver beijando.

#9 Saiba que na África você não poderá correr em um grupo. Você deverá correr sozinho, 2 pessoas correndo já é proibido, pois é formado um grupo, podendo levar até pena de prisão.

#10 Em alguns países de cultura islâmica é proibido você comer em público no ramadã, período em que os muçulmanos jejuam. Você poderá responder criminalmente, mesmo não sendo daquela religião.

#11 Em alguns países, beber, comprar e comercializar bebidas alcoólicas é proibido. E se caso você tentar trazer de outro país você poderá ser preso.