Ser atraente para outras pessoas é algo muito importante para todos nós, mas você sabia que existem algumas características que acabam com toda nossa capacidade de atrair alguém?

Abaixo separamos algumas características e algumas coisas que nós acabamos fazendo que nos deixam muito menos atraentes para os outros, confira algumas delas:

1. Dormir pouco

Quando nós dormimos por pouco tempo a nossa saúde acaba sendo prejudicada, e essa falta de tempo dormindo acaba refletindo no seu físico, o que acaba te deixando uma pessoa menos atraente.

2. Preguiça

A preguiça, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Nova Iorque, em 2004, é um dos pontos que mais torna uma pessoa menos atrativa. O estudo consistiu em fazer com que alunos desconhecidos dessem notas aos colegas quando se encontrassem, e depois dessem novas notas depois de um tempo de convivência. O resultado mostrou que as pessoas mais preguiçosas ficaram nas últimas posições.

3. Linguagem corporal

Ter uma boa linguagem corporal pode te tornar muito mais atraente. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Princeton, pessoas com uma postura ruim, que ficam encolhidas e cabisbaixas acabam transmitindo menos confiança e se tornando menos atraentes.

4. Ser mau

Um estudo chinês fez com que diversas pessoas analisassem algumas fotos, cada uma delas continha alguns adjetivos como “pessoa ruim”, “pessoa boa”, “má”, e diversas outras, todas as pessoas que eram acompanhadas de características que mostraram que ela era má foram consideradas feias.

5. Cheiro diferente ou comum

Pesquisas indicam que possuímos alguns instintos animais, como o da procriação, por isso na hora que estamos procurando um parceiro escolhemos um que possua um cheiro um pouco diferente, nem muito e nem tão comum.

6. Estresse

Uma pesquisa mostrou que os homens acabam considerando as mulheres mais estressadas, com maiores níveis do hormônio cortisol (hormônio do estresse), como menos atraentes, pois esse hormônio pode significar menos saúde e fertilidade.

E aí, o que você achou dessas características? Concorda com as pesquisas? Comente a sua opinião!

Não deixe de conferir também:

 

FAÇA UM COMENTÁRIO