Tarita Teriipia, ca.1962. (Photo by Tribune/Getty Images)

Provavelmente você já deve ter assistido filmes de princesas da Disney. Esses filmes sempre trazem histórias lindas e envolventes que nos fazem emocionar até o último minuto de filme.

Mas será que essas histórias são baseadas em casos reais? E se sim, será que essas histórias realmente contam a verdade sobre as personagens?

Resolvemos ir atrás dessas respostas para vocês e veja o que encontramos.

1 – A bruxa expulsa Rapunzel e cega o príncipe

A história de Rapunzel se baseia no conto de fadas dos irmãos Grimm. A versão original, quando a bruxa má descobre sobre Rapunzel e o príncipe, ela corta os cabelos da princesa e a deixa escorregar pela janela. Quando o príncipe confronta a bruxa, ela o deixa cego e ele só melhora após Rapunzel deixar cair uma lágrima por ele.  

2 – A Pequena Sereia morre com o coração partido

A história de Ariel, a Pequena sereia, é baseada no personagem de um conto clássico de Hans Christian Andersen. Nesta história, Ariel salva o príncipe de se afogar e acaba se apaixonando por ele e negocia a sua bela voz para se tornar humana. Mas isso vem com um preço, cada passo como humana é extremamente doloroso.

O príncipe acaba se casando com a jovem que ele acreditou ser sua salvadora e deixa Ariel sozinha. Por fim a Pequena Sereia se joga no mar e se torna espuma.

3 – Maui é uma adolescente magra e Moana não existe

Moana é uma personagem criada somente para o cinema. O autor se inspirou na lenda de uma guerreira forte e poderosa da Polinésia.

O povo de lá aprendeu a navegar muito bem, assim como a personagem Moana. O filme está cheio de referências sobre a mitologia de lá. Seus habitantes acreditam que as ilhas foram criadas pelo semideus Maui, só que na lenda, Maui é um jovem bem magro.

4 – Na versão original da lenda, Mulan comete suicídio

Mulan é um filme que conta a história de uma mulher guerreira que após 10 anos de luta, nega todas as honras militares e volta para casa e é recebida por sua família como uma verdadeira heroína.

No entanto, na a lenda de Mulan, ela volta para sua casa e toda sua família está morta e ao sentir-se sozinha e culpada ela se suicida.

5 – A Rainha do Mal em Branca de Neve sofre uma punição severa

Na história dos irmãos Grimm, a Rainha do Mal chega ao casamento da Branca de Neve e é obrigada a vestir sapatos de ferro durante o baile e condenada a dançar até a morte.

6 – Na versão de Andersen, “Elsa” é uma vilã fria e desumana

A rainha em Frozen é baseada no personagem da Rainha da Neve, do conto de fadas de Hans Christian Andersen. Nesta versão, a rainha dos flocos de neve vive em um palácio congelado. Ela sequestra um garotinho chamado Kay e o encanta com um beijo. Uma amiga de Kay chamada Gerda o salva do castelo da rainha alguns anos depois.

7 – A verdadeira “Bela e a Fera” existiu na França medieval

A história da Bela e a Fera foi escrita originalmente por Madame Gabrielle-Suzanne de Villeneuve e foi publicada em 1740. Acredita-se que ela tenha se inspirado na história real do casal Pedro e Catherine Gonsalvus. Pedro sofria com uma condição genética que lhe fazia crescer pelos por todo o corpo.

Catherine não viu seu noivo antes do casamento e por mais que o homem não tenha se tornado um belo príncipe após o beijo, eles tiveram 7 filhos.

8 – A Bela Adormecida deu a luz enquanto dormia

Em uma das primeiras versões da Bela Adormecida, escrita no século 16, a princesa Zellandine se apaixona por Trylus. Enquanto Troylus se foi, Zellandine cai em um sono mágico, e quando ele retorna ele a tira do sono.

Um bebê recém-nascido jazia na cama embolado na mãe que dormia profundamente.

9 – Pocahontas nunca foi apaixonada por John Smith

Pocahontas ou Motoaka, como foi nomeada no nascimento, nasceu em 1595 e era filha do chefe da tribo Powhatan. Em 1607, John Smith, um soldado e explorador inglês, foi capturado pela tribo Powhatan e Matoaka pulou em sua frente para ele não fosse morto, mas não existe provas que isso tenha acontecido de fato.

Motoaka foi na verdade sequestrada por colonos e então resgatada por soldados ingleses. Durante todo o seu cativeiro, o plantador de tabaco John Rolfe prometeu que a soltaria caso ela se casasse com ele. Ela morreu muito jovem, com apenas 21 anos de idade.

E aí caro leitor, ficou surpreso com alguma das histórias secretas por trás das princesas da Disney? Você acha que a Disney fez um bom trabalho em suas adaptações? Escreva sua opinião nos comentários abaixo.

Fique agora com mais segredos da Disney.

FAÇA UM COMENTÁRIO