Temos excelentes notícias para todos os homens pouco atraentes: de acordo com uma pesquisa recente, a maioria das mulheres se sentem muito mais feliz quando seu parceiro é menos atraente do que elas.

Cientistas da Universidade Estadual da Flórida estudaram a relação de 223 recém-casados ​​com idade entre 20 e 29 anos para medir o impacto da atração na felicidade.

Primeiro, os pares foram questionados sobre uma série de perguntas sobre dieta e exercícios físicos. Então os entrevistados foram fotografados e pediram para avaliar a atratividade entre eles, apenas rosto e figura.

Descobriu-se que as mulheres com homens bonitos sempre tentavam perder peso para se parecerem mais atraentes, o que segundo eles, fazia com que eles se parecessem mais inseguros e infelizes. Eles se depararam com declarações como “Sinto um forte sentimento de culpa depois de comer”, “Prefiro estar com o estômago vazio” e “Tenho medo da ideia de estar acima do peso”.

Por outro lado, esposas cujos maridos não eram atraentes na aparência não sentiam a necessidade de dieta e exercício físico e a relação era mais feliz.

Curiosamente as preferências dietéticas dos homens de forma alguma dependem da aparência da mulher. A líder do estudo, Tanya Reynolds, disse que:

“Os resultados indicam que a atratividade física do marido pode ter um impacto negativo sobre sua esposa, especialmente se ela não é muito atraente”.

Se você acha que sua parceira está sofrendo por sua beleza, Reynolds aconselha:

“Para ajudar essas mulheres, seus maridos têm que apoiá-las, constantemente lembrando:” Você é linda. Eu amo você com qualquer figura e qualquer peso “.

Ou eles podem destacar seus méritos não relacionados à aparência: “Eu realmente aprecio você porque você é boa, inteligente e sensível”.

Você também pode se interessar:

Você concorda com essa pesquisa? Dixe sua opinião nos comentários!

FAÇA UM COMENTÁRIO