Nan Hauser estava efetuando um trabalho no oceano pacífico, quando foi surpreendida por uma baleia-jubarte. O imenso animal ficou ao seu lado por 10 minutos o que deixou a bióloga até um pouco assustada.  

“Ela se aproximou de mim e ficou me colocando sob suas nadadeiras peitorais, e ficava girando comigo” comentou a bióloga em entrevista para o BBC.

Mas, o que ela não sabia que a poucos metros dela, um tubarão-tigre estava as espreitas, só de olho em tudo o que acontecia. O tubarão-tigre é conhecido por realizar diversos ataques à seres humanos, sem nenhum motivo aparente. Foi só depois, que ela percebeu que sua companheira de 25 toneladas estava lá como protetora.  

A bióloga comentou que em momento algum viu o predador, só conseguia prestar a atenção na imensa amiga que chegou a deixar seus músculos doloridos por causa do tamanho. Quando subiu no barco, seus amigos comentaram sobre o tubarão. Felizmente, tanto a bióloga quando a baleia passa bem, e ainda com direito a uma despedia emocionante.  

Como se estivesse dizendo adeus, a baleia da uma última aparição, antes de mergulhar para as profundezas do mar. A mulher, gritou várias vezes “eu também te amo”, ao animal.

Veja o vídeo emocionante:
 

Fonte: BBC Brasil