Todos nós sabemos que um belo sorriso pode mudar totalmente a sua aparência e para isso precisamos de dentes brancos e bonitos, o que não é nada fácil.

A presença de tártaro muitas vezes acaba acabando com o nosso sorriso, deixando ele com uma aparência desleixada, como se não escovássemos os dentes… mas isso pode ser facilmente modificado com algumas técnicas simples para redução/eliminação de tártaros que deixaram seus dentes totalmente brancos. Confira:

Alimentos que ajudam na diminuição dos tártaros:

Existem dois tipos de tártaros conhecidos: o subgengival e o supragengival. Como seu próprio nome já indica, o subgengival fica na parte inferior das gengivas podendo possuir uma cor meio esverdeada, enquanto o supragengival possui uma cor mais amarelada e pode ser retirado com mais facilidade.

Em alguns casos podemos diminuir a quantidade de tártaro em nossa boca apenas ingerindo alguns alimentos, por exemplo: rúcula, espinafre, alface e maçã. Além destes alimentos o uso de água salgada pode ser útil para tirar as impurezas dos dentes.

Foto/Reprodução

Removendo ou diminuindo os tártaros:

  • Carvão ativo: Seu funcionamento é semelhante ao do bicarbonato de sódio, sendo um dos mais fáceis e procurados atualmente. Você pode encontrá-lo facilmente em lojas de produtos naturais, mas tome cuidado para comprar o produto de origem vegetal, da madeira de coco, e não produzido com petróleo. Para usar é simples, basta molhar a sua escova e colocar uma pequena quantidade de pó de carvão em cima. Após, basta escovar os dentes.
  • Óleo de girassol ou gergelim: Por parecer estranho, mas esses óleos podem, facilmente, limpar a sua boca e remover toxinas da boca, devido as suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. Para usá-lo basta fazer bochecho com o óleo que tiver adquirido.

Vale lembrar que além do uso dessas técnicas você também pode diminuir a presença de tártaros nos seus dentes apenas reduzindo o consumo exagerado de alimentos ácidos, priorizando as frutas e vegetais.

Não deixe de conferir também: