Este filme clássico americano de 1984 é amado por milhões de pessoas – e por uma boa razão. Muitos de nós lembramos das viagens dos personagens, ao longo da duração do filme, e de todos os diferentes obstáculos que enfrentaram ao longo do caminho.

Mas e na vida real? De que modo tem sido a jornada das vidas pessoais dos atores envolvidos neste filme? Venha ver como estão nos dias de hoje, o elenco do primeiro filme da franquia Karate Kid. E no final um super bônus para você.

Ralph Macchio

Ralph Macchio retratou o personagem principal do filme original ‘The Karate Kid’. Ele interpretou Daniel LaRusso, uma criança intimidada por seu inimigo, Cora Kai e treinada pelo senhor Miyagi, nos caminhos do karatê, para derrotar o inimigo.

Ralph Macchio, nos dias de hoje
Desde que atuou em sua carreira definindo o papel em 1984, Ralph Machio passou a protagonizar The Karate Kid Parte II e The Karate Kid Parte III. Nos anos mais recentes, ele fez uma breve aparição como ele em “How I Met Your Mother” e até mesmo competiu na temporada 12 de Dancing with the Stars.

Pat Morita

Você pode reconhecer melhor Pat Morita pelo nome de seu personagem no filme, Mister Kesuke Miyagi. Ele foi o mentor de Daniel LaRusso e é veterano do exército dos Estados Unidos no filme. Ele tem um papel importante para ajudar Daniel a derrotar a Cobra Kai.

Pat Morita, hoje…
Infelizmente, Pat Morita já faleceu. A foto em que está mais velho é de 2005, ano em que ele morreu. Ele tinha 73 anos e sofria de insuficiência renal.

Martin Kove

No filme original Karate Kid, Martin Kove desempenhou o papel de Sensei John Kreese. John Kreese era um ex-veterano das forças especiais no Vietnã e era o sensei do antagonista de dojo, Cobra Kai. No filme, ele é apresentado como um vilão devido às práticas de treinamento antiético.

Martin Kove, hoje…
Um ano depois que The Kartate Kid foi lançado, Martin Kove estrelou seu filme mais conhecido, Rambo II – A Missão, como Ericson. Mais tarde ele voltou a protagonizar a Parte II e a Parte III da série The Karate Kid e atuou em vários programas de TV e filmes desde então.

Pat E. Johnson

Pat E. Johnson interpretou o árbitro no primeiro filme The Karate Kid. Seus deveres eram garantir que as batalhas fossem conduzidas corretamente e também esteve envolvidas fora de seu trabalho no filme, quando ele deixa Daniel LaRusso de ser atacado pelos holandeses.

Pat E. Johnson, hoje…
Pat E. Johnson passou a atuar nas duas primeiras sequências de Karate Kid e, de fato, pratica artes marciais na vida real. O instrutor/ator de artes marciais tem agora 78 anos e serviu como coreógrafo para filmes como Tartarugas Ninja, Mortal Kombat e Operação Dragão.

Elisabeth Shue

No cinema, Elisabeth Shue interpretou Ali Mills, que é mais notável por ser o interesse amoroso de Daniel LaRusso no filme original. Ela se apaixona por ele quase que imediatamente onde começou um relacionamento que durou todo o primeiro filme, mas no  segundo filme os personagens estão separados.

Elisabeth Shue, hoje…
A atriz tem agora 53 anos e estrelou filmes bem sucedidos como De volta para o Futuro parte 2 e 3, O Homem sem sombra e The Saint. De 2012 até 2015, estrelou como um dos personagens principais do CSI: Crime Scene Investigation.

William Zabka

William Zabka interpretou o vilão inesquecível no The Karate Kid, Johnny Lawrence. Johnny Lawrence era o aluno do dojo do Cobra Kai – que serve como antagonista de Daniel ao longo do filme. Ele finalmente foi derrotado por Daniel, durante um dos momentos mais heroicos do cinema.

William Zabka, hoje…
Desde o lançamento do filme, William Zabka atuou em outros projetos notáveis. Ele também marcou uma indicação ao Prêmio do Oscar por seu trabalho, co-escrevendo o filme Moist. Os observadores de televisão devem lembrar de seu brilho em 2013, quando ele foi convidado para participar da 8 temporada e teve um papel recorrente na temporada 9 em “How I Met Your Mother” como ele mesmo.

Ron Thomas

Ron Thomas retratou Bobby Brown no filme original Karate Kid. Bobby Brown era um amigo do personagem de William Zabka, Johnny, e era membro do dojo do Cobra Kai. Ele é o segundo melhor aluno e faz parte da equipe de Johnny ao lado do holandês.

Ron Thomas, hoje…
Ron Thomas nunca conseguiu ter tantos shows de atuação como seus co-estrelas depois que The Karate Kid foi lançado. No entanto, ele ainda esteve envolvido em vários projetos e atuou no filme de 1987, Gritos da Noite. Ron Thomas pratica jujitsu na vida real e ganhou o campeonato mundial em 1994.

Bônus – Wenwen Han

WehWen interpretou a adorável Meying na última versão de Karate Kid, ao lado de Jaden Smith e Jackie Chan. Depois do filme ela decidiu largar a carreira de atriz e tem se dedicado aos estudos, violino e dança.   

E aí, gostou do momento nostalgia? Acho que se você era criança ou adolescente nos anos 90, ou até um adulto que gosta de artes marciais, também deve ter assistido muito aos filmes de Karate Kid.

FAÇA UM COMENTÁRIO