Você sabia que de acordo com um estudo feito pelo IBGE em 2013, os brasileiros têm mais animais de estimação do que filhos?

Isso acontece devido ao imenso amor que nós brasileiros temos com esses animais, indiferente de qual espécie eles sejam.

Um animal de estimação não é simplesmente um mascote da casa, mas sim um parceiro para todas as horas, sejam boas ou ruins. O astral desses bichos sempre nos traz muitas felicidades, e só quem já teve ou tem algum animal em casa, sabe do que estamos falando.  

É normal quem tem um bichinho em casa deixar que ele durma as vezes na mesma cama. Em alguns casos, isso já faz parte da rotina, e até podem estranhar a ausência desses parceiros. Mas, será que é higiênico?

Sabendo que boa parte da população brasileira possui um animal de estimação, resolvemos trazer alguns dados interessantes sobre uma pesquisa que aponta quais são os riscos de deixar seu animal dormir em sua cama.

O que pode acontecer se dormirmos com nossos animais na mesma cama?

O estudo foi realizado pela Clínica Mayo, que levou vários meses para analisar as 150 pessoas que costumavam ter esse habito. Na pesquisa, 10% das pessoas relataram que já haviam perdido o sono por causa de seus animais. No entanto, 60% disse que prefere manter seu animal próximo, pois se sente mais seguro dessa forma. E os outros 20% comentaram que em algum ponto já chegaram a acordar por causa de seus animais, mas que isso não lhes causa incomodo algum.  

Por fim a clínica declarou que através do estudo, eles podiam afirmar que psicologicamente, os animais fazem muito mais bem do que mal, ao dormirem junto de seus donos.  

Agora se formos pensar nas doenças que eles podem nos causar, existe uma forma eficaz de se precaver. Primeiramente, é manter seu animal vacinado, e segundo sempre dar banhos depois de saídas mais longas fora de casa.

Vale lembrar que os animais de estimação servem também como apoio emocional depois de alguns baques violentos, como a perca de um ente querido. Por isso, além desses animais serem uma verdadeira festa para casa, são um verdadeiro remédio para a alma.  

E você leitor, possui algum animal de estimação? Conta para a gente nos comentários abaixo e até a próxima.

Confira agora um vídeo com alguns animais de estimação caros e exóticos do mundo:

FAÇA UM COMENTÁRIO