Um dos momentos mais importantes e impressionantes do último capítulo de “A Força do Querer”, foi quando o personagem Ivan mostrou que havia retirado os seus seios e se transformado em homem, mas muitos segredos envolveram essa cena.

Ela foi gravada com a ajuda do modelo Leonardo Guinther, de 18 anos, que tirou algumas fotos dos bastidores e publicou em suas redes sociais.

Por mais real que a cena tenha sido, foram utilizados alguns truques para que tudo saísse da melhor e mais perfeita forma possível, no caso do momento em que Ivan mostra o peitoral operado, quem aparece na verdade é o ator Leonardo, que na verdade, não passou por nenhum procedimento cirúrgico.

O efeito foi dado pela incrível maquiador Vinicius Vaitsmann, que fez um trabalho incrível “montando” todo o efeito de pós-cirúrgica no corpo do jovem ator.

Além deste, outros efeitos foram usados para trazer mais realidade ao último capítulo da novela. Carol, por exemplo, usou um tipo de adesivo nos seios para que não aparentasse ainda ter os seios, trazendo ainda mais naturalidade para novela.

Abaixo você poderá conferir algumas fotos tiradas por Leonardo nos bastidores das gravações e preparações para novela, confira:

Não deixe de conferir também: